Cabelos Cronograma Capilar

Hidratação/Nutriçao - Abacate

16:28:00Alessandra Tavares


                                  Oi gente,  vim aqui  falar de Abacate ♥
  Essa fruta, além de gostosa, também é ótima pra hidratar e nutrir o cabelo.
  O abacate contém muitos nutrientes,fibras, potássio, acido fólico e vitaminas. Ele contém mais potássio que a banana (por isso eu não acho necessário misturar com a banana nessa hidratação), alem de outros minerais como, ferro, magnésio, fósforo e cobre.
  Vou contar a vocês a minha experiencia com essa mascara de abacate. Meu cabelo é meio seco e foi perfeito pra mim, pois ele ficou muito hidratado, brilhoso e macio. A unica parte ruim foi que meu cabelo ficou com o cheiro do abacate e meu namorado ficou zoando de mim , me chamando de Menina Abacate rs... Eu não achei que o cheiro ficou tão forte, eu até gosto. Mas mesmo assim o Lahyon ficou tirando uma com a minha cara hahaha. Fora isso, eu gostei do resultado ;)
   Existem varias receitinhas caseiras para fazer a hidratação com o abacate e eu vou deixar algumas aqui, mas quem preferir pode usar mascaras feitas a base de abacate como : Garnier Ultra suave com óleo de abacate e manteiga de karité,  Novex bionutriçao intensa com óleo de abacate e a linha da Pantene Fusão da natureza (estou louca pra comprar esse).
         Perceberam que o abacate tem como principal função NUTRIR o cabelo??? Pois é, ele é perfeito pro Cronograma Capilar ( pretendo fazer uma postagem sobre isso depois ok ?


  • Abacate com Leite:


           -meio abacate
           -meio copo de leite (se bem que um copo de iogurte é melhor e não deixa escorrer....)
           -2 colheres de mel 

Bata tudo, e ponha no cabelo com uma touca térmica, ou sacolinha de supermercado com uma toalha molhada em água quente, e deixe por meia hora.

         Existem pessoas que fazem  ela, mas, sem o leite, só com o abacate e o mel mesmo.

  • Abacate com Cenoura
    -meia cenoura-meio abacate-01 iogurte natural-01 colher (sopa) de mel-01 colher (sopa) de manteiga sem sal
      Bata o iogurte, a cenoura e o abacate no liquidificador. depois adicione o mel e a manteiga, e misture bem . depois pra passa é só colocar no cabelo mecha por mexa e colocar uma touca . Deixe agir entre 30 a 45 minutos

  • Abacate com Azeite :

          -Meio abacate       
          -Um pouco de azeite 

     Amasse o abacate em uma tigela, adicione algumas gotas de azeite e amasse-o até obter uma    pasta lisa.
    Aplique-o no cabelo molhado pouco, deixe-o por 15-20 minutos e depois enxaguar o cabelo com   água morna.


  • Abacate com Mascara Hidratante 
Essa é a que eu uso ♥

   - meio abacate
   -  duas ou três colheres da mascara de sua preferencia (eu uso a mascara Color Protect da Seduzione)Retire a polpa do abacate e misture com a mascara hidratante, até ficar uma mistura bem homogênea.  Aplique nos cabelos mecha por mecha, coloco uma touca metálica e deixe agir por 30 a 45 minutos, depois é só enxaguar bem.

    *Para cabelos Longos use uma abacate inteiro.** Essa mascara é indicada para quem  tem cabelos secos.




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato